top of page
  • Foto do escritorRedação

Um Grande Encontro – O Musical, espetáculo dirigido por Jarbas Homem de Mello e Túlio Rivadávia estreia no Marte Hall



Imagem/ divulgação elenco

A montagem, que tem a maioria dos atores do nordeste, segue em cartaz até dia 1º de setembro em São Paulo


Um Grande Encontro – O Musical faz sua estreia no dia 21 de junho aos palcos do Marte Hall trazendo uma narrativa inédita para apresentar uma história ficcional inspirada por canções atemporais e sucessos da MPB do disco  O Grande Encontro de Geraldo AzevedoAlceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho.

O espetáculo conta com um grupo de 20 atores, músicos e cantores que executam em cena os cerca de 35 temas musicais que costuram a trama. O elenco reúne talentos vindos de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Maranhão e Amazonas.

 



Elenco e direção na entrevista. Imagem Luci Molina

Nesta quarta-feira, dia 18/06, o elenco apresentou um dos números do musical para a imprensa. Chamou atenção a coreografia e a apresentação da atriz e coreografa Sémada Rodrigues.   Acostumados a vangloriar os sucessos by  Broadway, às vezes não valorizamos a nossa dança regional.  Ao assistir, pelo menos a este número da talentosa Sémada Rodrigues, que interpreta a Fofoqueira, é possível constatar a beleza e versatilidade de nossa cultura. Muito bom e inovador ver isso nos palcos de São Paulo.   Quem sabe não passaremos a exportar tamanha riqueza de cultura.

 

Sob a direção de Jarbas Homem de Mello e Túlio Rivadávia, o musical Um Grande Encontro mergulha nas raízes culturais do repertório das canções e busca no carnaval, do maracatu e da cultura nordestina, os elementos estéticos para ambientar a narrativa. Desde o início, Jarbas Homem de Mello conta que considerou essencial captar a essência das ruas de Boa Viagem, Olinda e do Rio de Janeiro, lugares onde a narrativa se desdobraria, principalmente pelo sotaque característico da região. Assim, a decisão de priorizar atores nordestinos foi fundamental, resultando em um elenco composto em sua maioria por talentos vindos de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, que trazem consigo não apenas a sonoridade única, mas também a autenticidade cultural.  “O sotaque autêntico foi importante para o elenco”, conta Jarbas.  Os narradores, representados por três fofoqueiros, acrescentam profundidade à trama, conectando-a ao folclore do Nordeste.

 

Ambientada no início dos anos 70, Um Grande Encontro celebra o amor, fruto dos encontros, por meio da trajetória do romance que entrelaça a vida de Tom Silva, jovem músico sonhador, e Diana Abrantes, a Margarida, uma mulher de espírito livre mas que precisa enfrentar as barreiras criadas pela obsessão de Tião Cavalcanti. Tom cresceu pelas ladeiras de Olinda; filho de músico, herdou o talento do recém-falecido pai. Para amenizar a tristeza de sua perda, Tom é levado por seu melhor amigo, Lito, para a badalada praia de Boa Viagem, onde acontece o primeiro e inusitado encontro com Diana, também conhecida como Margarida. É paixão à primeira vista.

 

Tudo seguia bem para um próximo encontro, até a interferência de Tião, Sebastião Cavalcanti, filho de políticos influentes, que manda e desmanda nas areias de Boa Viagem e é obcecado por Margarida. Junto de seus capangas, tentam enganar Tom, fingindo-se de noivo de Diana. Frustrado, Tom decide partir para o Rio de Janeiro e ir em busca de realizar seu desejo: o de tocar no concurso da rádio transmitido para todo o país direto do Teatro Thereza Raquel. Diana, a Margarida, não se conforma com o sumiço de Tom e tenta reencontrá-lo. Tião entra em cena novamente e fará de tudo para impedir um novo encontro entre os dois. Entre amores, sonhos, conflitos e amizades, costuradas por músicas inesquecíveis da MPB, a busca de um encontro irá acontecer.

 

Serviço

 

UM GRANDE ENCONTRO – O MUSICAL

 

Marte Hall São Paulo

R. Domingos de Morais, 348 - Vila Mariana

 

Estreia  21 de junho, sexta-feira, 21h

Temporada: até 1º de setembro.

Sexta às 21h00. Sábado e Domingo, 15h30 e 19h.

 

Ingressos de R$35,00 a R$ 160,00

Sexta às 21h00. Sábado e Domingo, 15h30 e 19h.

Venda de ingressos no link:

 

A montagem segue em cartaz até dia 1º de setembro em São Paulo.


Por Luci Molina

Comments


bottom of page