top of page
  • Foto do escritorRedação

'Mamma Mia!' chega a São Paulo em curtíssima temporada

Atualizado: 26 de jul. de 2023

Sucesso em dezenas de países e um dos mais conhecidos musicais da Broadway, espetáculo foi criado a partir das canções do grupo ABBA

Mamma Mia! é um fenômeno popular por onde passa, desde a sua estreia, em 1999, em Londres, onde segue em cartaz com lotação esgotada contínua nessas duas décadas. Criado a partir do cancioneiro repleto de hits do grupo ABBA, o musical seguiu trajetória de sucesso da Broadway (EUA) e foi traduzido em mais de 14 línguas, batendo um recorde de público de 42 milhões de espectadores.

Uma nova versão brasileira do musical chega agora aos palcos de São Paulo, para uma curta temporada no Vibra São Paulo, de 21 a 28 de julho.

A história musical se passa em uma ilha grega e conta a história de Sophie, uma jovem que está prestes a casar e convida três ex-pretendentes de sua mãe para o evento, na tentativa de desvendar o mistério que ronda a sua paternidade. É neste clima de romance e comédia em que aparecem as conhecidíssimas cançoes do ABBA, como ‘Dancing Queen’, ‘Mamma Mia’, ‘The Winner Takes it All’, ‘Money, Money, Money’, entre muitas outras.

O elenco é formado por Claudia Netto (Donna), Maria Clara Gueiros (Tanya), Gottsha (Rose), Maria Brasil (Sophie), Diego Montez (Sky), Sérgio Menezes (Sam Carmichael), Fabrício Negri (Harry Bright), Renato Rabelo (Bill Austin), entre muitos outros. A direção musical é de Marcelo Castro e a coordenação artística é de Tina Salles. O espetáculo conta com uma orquestra ao vivo, de nove músicos.


Ainda que muitos conheçam o espetáculo por conta da força e da popularidade das cançoes do ABBA, ‘Mamma Mia!’ é um musical escrito por uma mulher na década de 90 que antecipou temas muito presentes do debate público nas décadas seguintes. Questões como empoderamento feminino e liberdade sexual são o ponto de partida da história central da peça, construída em cima de um embate entre a mãe defensora da liberdade com a sua filha, que quer casar e seguir uma vida mais convencional.

‘A protagonista (Donna) é uma mãe muito moderna. Ela fala para a filha não casar e viver a vida, se aventurar. É uma mulher que não dependeu da instituição masculina para criar a sua filha e viver a sua vida. Tem gente que não conhece o musical e diz que é uma bobagem, mas isso é uma mentira: ‘Mamma Mia!’ é um musical escrito por uma mulher, em um texto tecnicamente perfeito, feminino e feminista’, ressalta o diretor Charles Möeller

MAMMA MIA!

VIBRA SP

Av. das Nações Unidas, 17955. Vila Almeida - São Paulo

Dias e horários:

21/jul | Sexta, 16h e 21h

22/jul | Sábado, 16h e 21h

23/jul | Domingo, 16h e 20h

26/jul | Quarta, 21h

27/jul | Quinta, 21h

28/jul | Sexta, 20h

Duração: 120 minutos (intervalo de 15 min)

Classificação: 12 anos

A partir de R$ 38

Comments


bottom of page