top of page
  • Foto do escritorRedação

Confira a leitura dramática do espetáculo "Eu matei Sherazade, Confissões de uma árabe em fúria"

Atualizado: 18 de ago. de 2023

O Comitê de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo São Paulo, apresenta a leitura dramática do espetáculo "Eu Matei Sherazade, Confissões de uma árabe em fúria".

Imagem: Divulgação

Baseada na obra de de Joumana Haddad, idealizada e encenada por Carolina Chalita e dirigida por Miwa Yanagizawa, a peça teatral movimenta a área cultural trazendo a possibilidade de investigar as fronteiras entre o olhar árabe sobre as mulheres, o olhar ocidental sobre as mulheres árabes e consequentemente sobre a própria mulher ocidental.


Até que ponto a realidade das mulheres no Ocidente se distancia da realidade das mulheres árabes? Por que o Brasil ocupa o quinto lugar de feminicídio no mundo? Qual a função da mulher na sociedade atual? Será que a cultura árabe que é exportada para o ocidente é a verdadeira? E de que maneira podemos questionar e compreender as sequelas do patriarcado para o mundo? Venha refletir sobre estas questões com a gente!


O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país. É presidido pela empresária Luiza Helena Trajano e é um grupo político suprapartidário.


Serviço

Dia 30 de agosto, às 19 horas

Casa do Grupo Mulheres do Brasil

Rua Tomás Carvalhal, 681, Paraíso

Mais informações: grupomulheresdobrasil.org.br


Yorumlar


bottom of page