top of page
  • Foto do escritorRedação

Hitch é opção de bar diferente em Pinheiros

Atualizado: 2 de set. de 2023

Quem passa pelo bairro de Pinheiros tem a oportunidade de visitar o Hitch Bar, casa que proporciona uma imersão na obra do mestre do cinema de suspense, Alfred Hitchcock.

Desde a fachada do sobrado antigo, toda revestida com fotos e cartazes de filmes hitchcockianos, aos nomes dos drinks, o bar criado por João Oliveira é todo inspirado na obra do renomado diretor cinematográfico.

A área da galeria - já que o Hitch expõe e vende obras de artistas independentes que tenham a mesma inspiração da casa – é também uma instalação, pintada com o grafismo óptico que identifica o filme Vertigo.

Ao lado do bar, quadros históricos como a Monalisa, de Da Vinci, e O Grito, de Munch, apresentam uma releitura hitchcockiana. Já no lounge no piso superior, revestimentos dourados trazem o clima ideal para uma animada pista de dança. É nesse espaço também que está um dos lugares mais marcantes do bar: o banheiro que remete à cena mais famosa do filme Psicose.

Em seu cardápio, o Hitch Bar oferece cardápio drinks autorais entre R$ 21 e R$ 36 como o Hitchcoffee (Baileys, Whisky irlandês, café moído), Shower Scene (Amarula e Absolut Vanilla) e McGuffin ( Jack Daniels, Jaggermeister e citrus), além de diversas opções de gins que levam os nomes das musas do cinema como Ingrid Bergaman (gin, tônica, geléia de framboesa e anis estrelado), Julie Adrews (gin, tônica, xarope de lichia e zimbro) e Grace Kelly (gin, tônica, xarope de tagerina, pimenta rosa e alecrim).


Dentre os petiscos, a opção de mini-coxinhas e as guiozas do chef Victor Wrong, premiado por suas receitas orientais.

A programação musical varia a cada noite, passando de um repertório de retrô 70/80 ao eletrônico. Os domingos são dedicados ao melhor da MPB. Além disso, o lounge superior pode ser usado em qualquer noite para comemorações particulares, reservado antecipadamente.

Vale a pena?

Vale! Além de ser um ambinte diferente e agradável, os drinks são ótimos e com um preço bem acessível. O cardápio de petiscos, embora enxuto, também compensa. Vale destacar a simpatia e atenção do João também!


Prós

- Além do clássico GT, os drinks feitos com gin são bem saborosos. Destaque para Marlene Dietrch (gin, tônica, xarope de melão e zimbro).


- As coxinhas e as guiosas são sequinhas e bem temperadas. No ponto.


- A decoração é bastante inusitada (inclusive nos banheiros). Vale passar o olho por tudo.


- O João é muito simpático e super prestativo. Tanto na hora de ajudar a escolher o drink, quanto para atender pedidos especiais (pedimos um mojito com quase nada de álcool e ele trouxe uma versão muito saborosa).


- É super acessível para quem quer chegar de transporte público.


- A playlist é boa!


- Público LGBTQIA+


Contras

- A música é um pouco alta, por conta da pista. Por isso, quem planeja ir para ficar batento longos papos, recomendamos sentar na mesa para facilitar a comunicação.


Hitch Bar

@hitchbar.sp

Rua Cardeal Arcoverde, 1763 – Pinheiros

Sexta a Domingo a partir das 17

Comments


bottom of page