top of page
  • Foto do escritorRedação

Exposição traz fusão entre a arte surrealista e a medieval no Morumbi Town

Com entrada franca, a mostra individual do artista Natan D’Sampa conta com a realização da UP Time Art Gallery


Embora os movimentos artísticos surrealista e medieval se diferenciem quanto a período, contexto histórico e estilos, é possível identificar conexões conceituais e temáticas entre ambos. Entre essas convergências destacam-se a interpretação simbólica, a incorporação de elementos místicos e a exploração do subconsciente. A UP Time Art Gallery, galeria paulistana itinerante, inaugura sua mais recente exposição intitulada "Convergência: Duas Correntes Artísticas", apresentando as obras do talentoso artista Natan D'Sampa. A exposição, de acesso gratuito ao público, está em exposição no Morumbi Town Shopping, localizado na Zona Sul de São Paulo.


As correntes artísticas do surrealismo e da arte medieval, à primeira análise, podem apresentar diferenças significativas. No entanto, ambas compartilham a aspiração de explorar o reino da imaginação e da fantasia, ultrapassando os limites da realidade. Essa convergência se manifesta nas obras criadas pelo artista Natan D’Sampa. Marisa Melo, curadora da exposição e fundadora da galeria, esclarece: 'Essas obras combinam elementos das duas correntes, evidenciando a riqueza que surge quando as fronteiras artísticas se entrelaçam'."

 

A exposição do artista paulistano oferece uma oportunidade única para explorar a influência da arte medieval em suas obras, que se destacam por sua beleza e complexidade, evocando figuras atemporais. A combinação de estilos e períodos enriquece ainda mais a mostra, conferindo-lhe uma riqueza e interesse singulares, proporcionando aos visitantes uma experiência diversificada e enriquecedora.

 

Convergência: duas correntes artísticas

Morumbi Town Shopping (piso térreo)

Av. Giovanni Gronchi, 5930 - Vila Andrade

Comments


bottom of page