top of page
Foto do escritorRedação

Exposição “Sinta na Pele” do Instituto AMPARA Animal chega ao Shopping Campo Limpo

Mostra gratuita em que artistas ilustram sofrimento de animais em situações de maus-tratos fica no shopping até o dia 23 de outubro


O Shopping Campo Limpo, localizado na Zona Sul de São Paulo, apresenta até o dia 23 de outubro a exposição “Sinta na Pele” em parceria com o Instituto AMPARA Animal, em que diversos nomes do meio artístico posam como animais vítimas de exploração, retratando o sofrimento deles. A mostra é gratuita e pode ser acessada durante o horário de funcionamento do shopping.


Idealizada pela AMPARA Animal, o ensaio fotográfico tem o objetivo de criticar a realidade em que inúmeros animais se encontram com o tráfico, a caça e o abandono, para mostrar que não podemos mais permitir que milhões de animais, todos os dias, sejam torturados e maltratados. As fotos apresentam uma realidade hipotética com o sofrimento do ser humano em evidência. 


Dentre os artistas selecionados para o ensaio feito pelo fotógrafo Jacques Dequeker, estão Lea T., Thaila Ayala, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Laura Neiva, João Vicente de Castro, Fê Paes Leme, Fernanda Tavares, Luan Santana, Romulo Arantes Neto, Ellen Jabour, José Loreto e Fiorella Mattheis. Junto com cada foto há um texto, tão chocante quanto a imagem.

A foto “Depenados - O lado triste do carnaval ninguém quer ver" traz uma reflexão de como as aves são depenadas vivas e têm sua plumagem roubada para virar adereço. Muita gente acha que aquilo que desfila na avenida são fantasias artificiais, quando, na verdade, são naturais. Algumas espécies são exploradas continuamente, ano após ano, e, em vez da morte, recebem a escravidão ad eternum. Se para os humanos Carnaval é festa, alegria e euforia, para mim é um grande pesadelo. Essa indústria da tortura também nos depena para enxovais que são recheados de crueldade.


Sinta na Pele

Até 23 de outubro

Segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados das 11h às 20h

Gratuito

Shopping Campo Limpo – Piso Campo Limpo

Estrada do Campo Limpo, nº 459


Comments


bottom of page