top of page
  • Foto do escritorRedação

Exposição Imersiva “As Fantásticas Fábulas de La Fontaine”, em cartaz no Farol Santander

Atualizado: 5 de ago.

Até o dia 8 de setembro, crianças, adolescentes e adultos vão poder mergulhar em uma exposição imersiva com ambientes temáticos, baseados em diferentes contos do escritor francês Jean de La Fontaine

Quem não se lembra do clássico conto da Lebre e a Tartaruga, que trouxe um ensinamento divertido sobre pressa quando éramos crianças? Ou ainda, a história da Raposa e as Uvas que encantou a muitos com seus animais falantes e cenários que invadiam a imaginação?


Essas e outras crônicas estão presentes entre As Fantásticas Fábulas de La Fontaine, que vão guiar experiências interativas inesquecíveis no Farol Santander São Paulo. Até o dia 8 de setembro, crianças, adolescentes e adultos vão poder mergulhar em uma exposição imersiva com ambientes temáticos, baseados em diferentes contos do escritor francês Jean de La Fontaine.


Duante a exposição, os visitantes serão convidados a conhecer o legado do artista que trouxe essas fábulas ao grande público. Com cenários envolventes, o convite é para se jogar em experiências imersivas como jogos e ambientes instagramáveis para aproveitar com a família e os amigos. Prepare-se para participar da corrida contra a Lebre, interagir com a música tocada pela Cigarra, escorregar pela boca do Sapo gigante e ajudar a Raposa e a Cegonha em aventuras inusitadas!


Como atrações complementares, a exposição traz: vitrine de acervo com livros históricos das fábulas de Jean de La Fontaine, vitrine de bonecos de feltro com fábulas complementares, biblioteca com espaço de leitura e livros com fábulas de Esopo e La Fontaine e livro cenográfico gigante com a biografia de La Fontaine.


Saiba mais: quem foi Jean de La Fontaine?

Famoso por suas coletâneas de fábulas, Jean de La Fontaine nasceu em Château-Thierry, na França, em 1621. Aos 20 anos, foi estudar em Paris e frequentou um círculo de jovens poetas. Apaixonado por literatura, lia romances medievais, contos europeus, além de admirar autores antigos, de onde viria a se inspirar para o mundo das fábulas.


Em 1668, lançou a primeira coletânea de fábulas. De 124 textos infantis, 100 eram inspirados em Esopo, fabulista da Grécia antiga. Anos depois, lançou outras fábulas, porém, estas eram inspiradas em uma tradição indiana.


Uma terceira coletânea foi lançada em 1694, meses antes da sua morte, em abril de 1695. O número de edições de suas obras são uma tradução de seu sucesso: 125 no século XVIII e 1.200 no século XIX.

 

Exposição Imersiva “As Fantásticas Fábulas de La Fontaine”

Até 08 de setembro, das 09h às 20h

Farol Santander (R. João Brícola, 24 – Centro)

R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira)

Opmerkingen


bottom of page