top of page
  • Foto do escritorRedação

Conheça as principais ruas de comércio especializado em São Paulo e faça seu dinheiro render mais!

Atualizado: 29 de jul. de 2023

Descubra o que as ruas José Paulino, 25 de março, Paula Sousa, Silveira Martins e Santa Ifigênia têm a te oferecer.


Divulgação | All Accor

As ruas de comércio especializado da cidade de São Paulo configuram uma característica comercial da cidade, que conta com mais de 50 ruas que comercializam produtos específicos, nas quais há opções de compra desde itens de cozinha ou bijuterias a vestidos de noiva. Para especialistas, a concorrência acirrada é compensada pela facilidade que os consumidores têm de pesquisa por produtos, fato esse que atrai consumidores de todas as regiões da cidade e até do país.


ROUPAS FEMININAS CASUAIS E DE FESTA

A Rua José Paulino, no Bom Retiro, reúne mais de 350 lojas e é uma tentação para mulheres que procuram roupas em geral e vestidos para festa. As roupas vendidas por lá são a origem de 55% da moda feminina do Brasil. E fique atento antes de entrar na loja, pois algumas só vendem para Pessoa Jurídica ou por atacado. Lá você encontra peças muito diferenciadas por ótimos valores, precisando levar consigo apenas um pouco de paciência com a aglomeração de pessoas, afinal, o local é procurado por pessoas de vários estados.

Vale ressaltar que, apesar do Brás (especialmente as ruas que partem do Lago da Concórdia) também ser considerado um grande polo para compra de roupas, a José Paulino mantém seu destaque pela qualidade da costura, dos tecidos e da inovação das peças. Poderíamos dizer que o foco do Brás é na quantidade e no baixo preço, enquanto a José Paulino é na qualidade, com preços mais medianos.

Nossa opinião: a visita compensa sim, pois são ótimos preços e diversos looks muito especiais. Um ponto negativo é que grande parte das lojas não têm provador e, quando têm, muitas oferecem provadores coletivos (ou seja, reservam uma sala para que as mulheres provem simultaneamente).


ARTIGOS PARA PERFUMARIA

Coladinhas com o metrô da Sé, as Ruas Silveira Martins e Tabatinguera têm tudo que você precisa para fazer perfumes caseiros, aromatizadores, sabonetes e florais. Desde os itens de composição dos cosméticos até tudo para embalagem.

Nossa opinião: os preços são excelentes e realmente você economiza muito indo lá, especialmente no que se refere à compra dos itens que compõem os perfumes e sabonetes. Já no quesito embalagens, a 25 de março ganha em preço e variedade. A boa notícia é que dá para ir a pé até lá depois.


ITENS DE COZINHA

Próxima do metrô Luz, a Rua Paula Sousa oferece equipamentos e artigos para cozinhas profissionais e domésticas. Desde talheres e louçarias, até equipamentos como fogões e coifas. A rua também tem várias lojas de uniformes para cozinha e é mais que especial para restaurante, com valores muito atrativos para atacado.

Nossa opinião: os preços realmente compensam, mas não deixe se fazer a comparação de valores entre as lojas antes de comprar, pois os preços podem variar muito. Ou seja, controle a emoção, ok?


VESTIDOS DE NOIVA

A famosa Rua São Caetano fica a poucos passos da Paula Sousa e é o point dos vestidos de noiva para todos os gostos e bolsos, seja para aluguel ou compra. A rua também dispõe de lojas para outros serviços para casamento, como sapatos, bijuterias, aluguel de carro especial e convites.

Nossa opinião: o que percebemos é que a famosa rua das noivas é muito aberta à negociação de valores. No geral, as lojas buscam sondar o quanto você está disposto a gastar e, então, trabalham para fazer o melhor negócio. Como casamento é algo que mexe com o emocional de qualquer um, eles sempre usarão todos os argumentos possíveis para que você invista o máximo no vestido, mas manter o foco e ser claro no seu teto de gasto antes de começar a provar, pode tornar sua experiência muito mais agradável e efetiva.


ELETRÔNICOS

A Rua Santa Ifigênia é especializada em todos os tipos de eletrônicos e peças, com lojas para compra e, também, para conserto. No geral, os valores são muito atrativos, mas não são melhores do que a compra direto em plataformas como Aliexpress e Shein, ganhando delas apenas pela agilidade de obtenção do produto e de testagem de sua função no próprio local.

Nossa opinião: os preços e variedade de opção realmente compensam a visita, mas você precisará estar muito atento, pois há muita falsificação. Evite camelôs e não feche o negócio antes de saber se você terá uma nota fiscal e um prazo aceitável de garantia do produto. Outra dica é tomar muito cuidado com seus pertences. Leve apenas o necessário e, se for de bolsa, de preferência tiracolo virada para sua frente.


ITENS DE ARMARINHO, ARTIGOS DE FESTA E BIJUTERIAS

Essa lista não poderia terminar sem falarmos da famosa 25 de março. Além dos itens do título, as famosas lojas Niazi Chohfi e Doural oferecem uma ampla variedade de tecidos para todos os objetivos e bolsos, assim como itens prontos de cama, mesa e banho com valores extremamente atrativos. Já a Rua da Cantareira, ainda no “complexo 25 de março”, é a rua dos descartáveis e embalagens, com preços que realmente compensam. As embalagens vão desde opções de luxo para presentes quanto embalagens de todos os tipos para alimentos e descarte.

Nossa opinião: a região da 25 de março realmente oferece ampla variedade de produtos com ótimos preços. Além das lojas da 25 de março e adjacências, você deve também explorar as sobrelojas. Na Ladeira Porto Geral, por exemplo, há lojas incríveis de fantasias e itens de casamento e festas em geral nos andares dos diversos prédios da rua. No geral, as sobrelojas têm preços muito mais atrativos.

留言


bottom of page