top of page
  • Foto do escritorRedação

Carlo's Bakery do Shopping Center Norte muda de local e de conceito

Atualizado: 14 de nov. de 2023

A loja tem agora uma área com mesinhas em frente, o que possibilita experimentar os doces no local


Os fãs dos doces da confeitaria americana Carlo's Bakery e que forem ao Shopping Center Norte devem saber que a loja mudou de local. Agora, com espaço para mesinhas, os famosos doces podem ser degustados no local, que fica na nova ala de expansão do shopping.


A marca ficou mundialmente conhecida quando o confeiteiro Buddy Valastro, participou da série de TV “Cake Boss”, em 2009. O sucesso foi estrondoso no mundo inteiro. Os bolos artísticos, esculturais e inusitados chamavam a atenção. Mal sabia ele que seu sucesso não era só nos Estados Unidos. No dia 14 de julho de 2014, em um evento corporativo no Brasil, Valastro percebeu o tamanho de sua popularidade aqui. Milhares de pessoas, ao saberem da presença do confeiteiro, lotaram o Shopping Eldorado. A comoção foi tão grande que o apresentador voltou para os EUA decidido a montar lojas no Brasil. Hoje, são oito lojas e mais a fábrica de bolos e doces, que fica no bairro de Pinheiros.


O cannoli (R$ 17,90) com cilindro de massa frita e açucarada, recheado com creme delicado de ricota, com gotinhas de chocolate meio amargo Divulgação


Chef Vini Guerra em frente a loja reinaugurada

O carro chefe da confeitaria e o mais consumido é o Cannoli. O chef confeiteiro da Carlo’s Bakery, Vini Guerra, explica que foi muito trabalhoso encontrar a mesma matéria prima para fazer exatamente como o doce americano. “Um dos segredos é a ricota, que precisa ser muito suave”, esclareceu. Muitos fornecedores foram testados, até que encontramos o que atendesse ao nosso rígido padrão de qualidade.

Vini ainda ressalta que todo o menu tem de ser aprovado por Buddy, que é muito exigente. Para adaptar ao gosto brasileiro, por exemplo, foi criado o brigadeiro e o preferido de Buddy Valastro: a mousse de maracujá, que claro, só tem aqui no Brasil.



Mousse, que na Carlo’s Bakery tem uma casquinha fina de chocolate – no formato arredondado e brilhante e interior aerado

No novo conceito da loja, além das dezenas opções de doces, tem ainda a parte de salgados e vários tipos de cafés, sem falar das opções natalinas. Para abastecer a grande demanda, a Carlo’s Bakery conta com uma fábrica própria de 450 metros quadrados, com sede no bairro de Pinheiros, Zona Sul de São Paulo.


Segundo o CEO da marca no Brasil, o empresário Marcos Kherlakian, a pandemia atrapalhou um pouco a expansão das lojas. “Mas, a partir de agora, pretendemos identificar mais pontos em Shoppings e também pontos para em lojas de rua” , aponta ele. Kherlakian também contou que a ideia é partir para outros estados em breve.



Um pouco da história de Carlo´s Bakery


Buddy Valastro- divulgação

A Carlo´s Bakery foi inaugurada em 1910, em Hoboken, Nova Jersey, Estados Unidos, onde era apenas uma padaria de bairro. O primeiro proprietário e fundador foi Carlo Guastaferro, que contratou o adolescente italiano Bartolo Valastro (pai do Buddy) para trabalhar com ele. Após anos, Carlo se aposentou e passou a Carlo’s Bakery para Bartolo, aprendiz de todas as receitas. E, desde então, a família Valastro comanda a Carlo’s Bakery. Com a morte repentina de Bartolo, foi quando Buddy, com 17 anos, teve que assumir os negócios da família. Ele sempre foi muito ousado e inovador e começou a chamar a atenção pelos seus bolos monumentais. Depois de um tempo, recebeu o convite para fazer o reality show Cake Boss, que estreou em 2009. Essa foi a grande virada do jogo e estourou no mundo inteiro.


CEO Marcos Kherlakian - divulgação

Como a Carlo’s Bakery veio para o Brasil


Quando viu o tremendo sucesso que fazia por estas paragens, Valastro começou a procurar investidores brasileiros para se associar. Foi neste momento que surgiu o nome do empresário Marcos Kherlakian, que conseguiu trazer a marca para o Brasil.


Com mais de 50 anos de experiência no varejo, Kherlakian, descendente de armênios, tinha uma longa trajetória familiar no mercado de varejo. “Meu avô e meu pai já tinham empreendido na área, e eu comecei ainda com 15 anos, junto do meu irmão. Fundamos a Pontal Calçados. Depois vendi de tudo, mas sempre com o olhar varejista. Por sua larga experiência, o empresário se qualifica como “barriga no balcão”, pois gosta de acompanhar muito de perto todo o processo de fabricação dos doces, até a venda. Passa frequentemente em todas as lojas para conferir a qualidade das confeitarias Carlo’s Bakery, únicas unidades fora dos Estados Unidos.


Para saber os endereços das lojas e horários: @carlosbakerysp



Comentarios


bottom of page