top of page
  • Foto do escritorRedação

Café Colombiano apresenta exposição sobre migração boliviana em SP

Mostra segue até o dia 19 de setembro e é gratuita.


O Café Colombiano promove a exposição "Olhares à Migração Boliviana", com fotografias dos bolivianos Eduardo Schwartzberg e Stephanie Illanes. A exposição será realizada de 24 de agosto a 19 de setembro, em Campos Elíseos, São Paulo, com entrada gratuita. O evento aborda temas como identidade, espiritualidade e o cotidiano dos migrantes bolivianos.A mostra traz duas coleções distintas. Eduardo Schwartzberg apresenta 15 fotografias que exploram o conceito de "ch'ixi", termo aymara que significa cinza, refletindo a relação entre fé e trabalho, com foco na costura como símbolo da vida dos migrantes. Já "Pedaços de Mim", de Stephanie Illanes, traz 24 fotografias que capturam o dia a dia e as festividades da comunidade boliviana no Brasil, oferecendo uma perspectiva interna sobre a migração.


O Café Colombiano é um espaço cultural que promove a arte e a cultura latino-americana. Além de oferecer café especial e quitutes, o local abriga uma galeria colaborativa, um observatório do café e uma parceria com a Livraria Na Nuvem.


Sobre os artistas

Stephanie Gabriela Fuentes Illanes (Ste Aymara) é uma artista da etnia Aymara, filha de imigrantes bolivianos. Sua arte busca dar visibilidade à sua comunidade, com ênfase em poesia, performance e fotografia.


Eduardo Schwartzberg, nascido em La Paz, Bolívia, é sociólogo, fotojornalista e músico. Vivendo no Brasil desde 2015, é mestre pela Universidade de São Paulo e doutorando na mesma instituição. Coautor do livro "Principio Potosí Reverso", é também cofundador do Coletivo Ch'xi.



Olhares à Migração Boliviana

Café Colombiano

Alameda Eduardo Prado, 493, Campos Elíseos

Até 19 de setembro

Entrada gratuita


Comentários


bottom of page