top of page
  • Foto do escritorRedação

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin acontece dias 26 e 27 de agosto

Atualizado: 23 de ago. de 2023

Evento vai inaugurar o Projeto Estações, que trará designers de outros estados

Neste fim de semana, 26 e 27 de agosto, a Casa Museu Ema Klabin receberá uma edição especial do Bazar da Cidade. O evento celebra os sete anos do bazar e inaugura o Projeto Estações, que traz designers de outros estados do Brasil. O Bazar contará com cerca de 60 artesãos e pequenos produtores que trazem uma diversidade de produtos em design, moda, bem-estar e gastronomia dispostos no jardim da Casa Ema Klabin, que é assinado por Roberto Burle Marx.

Projeto Estações

Nessa edição de aniversário, o Bazar inicia o Projeto Estações, trazendo, a cada edição, artesãos de um estado para apresentar a multiplicidade de técnicas, matérias-primas e design das diversas regiões brasileiras. Um dos mais importantes destinos turísticos brasileiros, Minas Gerais, inaugura o projeto. O Estação Minas traz três grandes artistas/artesãos de Gonçalves, entre eles, um dos grandes mestres na arte de transformar bambu em objetos de decoração, Paulo Bustamante, reconhecido internacionalmente pela estética única de suas peças, especialmente suas criativas luminárias; além da premiada artista têxtil, Claudia Araújo, que há mais de 25 anos cria, produz e comercializa tapeçarias, tapetes e tecidos feitos à mão em tear manual no Sul de Minas e a arquiteta e artesã Eliana Rodrigues que, com cobre e alumínio, confecciona mandalas, cestarias, luminárias e acessórios femininos exclusivos.

Baka Studio: prato Xhosa, colher e tábua nômade e manta Mali. Imagem: RobertoYuji

Durante a edição comemorativa (26 e 27 de agosto), as crianças, a partir de 5 anos, poderão vivenciar uma experiência com a oficina de isogravura produzida pela @infantofaz. No encontro, as crianças vão experimentar uma das técnicas da gravura para estampar uma lenda do folclore brasileiro. As oficinas acontecem nos dois dias, a partir das 13h e a participação é por ordem de chegada.


Exposição de livros raros

Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de pintura moderna brasileira, artes decorativas e peças arqueológicas. Até o dia 15 de outubro, a casa museu promove a exposição A palavra impressa, 1492 – 1671: livros raros da Biblioteca Ema Klabin que apresenta, pela primeira vez, uma seleção de livros raros, muitos com mais de 500 anos. Com curadoria de Paulo de Freitas Costa, a exposição traz 20 volumes que correspondem aos dois primeiros séculos de produção do livro impresso, incluindo manuscritos, livros de horas, incunábulos e edições aldinas, assim como primeiras edições em grego de Platão (1513) e Tucídides (1502), o Novo Atlas de Blaeu (1648-1655), entre outros.


Na curadoria deste mês, a novidade é a de dois expositores com produtos de laticínios e itens de charcutaria feitos de forma manual e natural.

Para bebês e crianças.

Moda para todos os corpos e estilos.

Designers que trabalham manualmente e com itens exclusivos.

Gastronomia.

Decoração e cerâmica

Bazar da Cidade

Dias 26 e 27 de agosto

Sábado das 11h às 20h

Domingo das 11h as 19h

Casa Museu Ema Klabin

Rua Portugal, 43 (esquina com a Av. Europa) - Jardim Europa / São Paulo

A entrada é franca

Devido às normas da Casa Museu Ema Klabin não é permitida a entrada de Pets.



Comentários


bottom of page