Exibição especial do filme no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo integra as celebrações pelos 471 anos da cidade

No dia 25 de janeiro, aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo, o filme Ainda Estou Aqui será exibido em uma sessão gratuita e ao ar livre no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP). A projeção, promovida pela Spcine, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, está marcada para 19h30. Os ingressos poderão ser retirados a partir de uma hora antes da sessão no local.
O longa, dirigido por Walter Salles, narra a trajetória de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, após o sequestro e assassinato de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Apesar de a maior parte do filme se passar no Rio de Janeiro, algumas cenas foram rodadas em São Paulo, cidade natal e local de falecimento de Eunice.
Lembrando que Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em drama por sua atuação no filme. Agora é uma das grandes apostas para a temporada de premiações, com expectativas de indicações ao Oscar nas categorias de melhor atriz e melhor filme estrangeiro.
.”São Paulo merece esse presente”, diz Emiliano Zapata, idealizador da sessão e diretor de inovação e políticas audiovisuais da Spcine. “O filme é um sucesso absoluto e vem nos enchendo de orgulho” continua. “É um momento de celebrar os nossos artistas e a nossa história.”
Serviço:
Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade
Dia 25 de janeiro de 2025
Hora: 19h30, mas chegar com uma hora de antecedência
Comments